terça-feira, 21 de agosto de 2007

Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura de Olinda realiza a partir desta terça-feira (21), a oitava edição da Conferência Municipal de Saúde do município. O evento, que acontece até a próxima quinta (23), discutirá o tema Desafios e Perspectivas do Controle Social aos Pactos pela Vida, em Defesa do SUS e de Gestão.


A solenidade de abertura, que acontece às 9h, no Teatro Beberibe do Centro de Convenções de Pernambuco, contará com a presença da prefeita Luciana Santos, do secretário de Saúde do Estado, Jorge Gomes, além do secretário de Saúde do município, João Veiga.


A população será representada na conferência através de 240 delegados e conselheiros eleitos em plenárias que antecederam o evento.


Abrindo a série de temas, o secretário executivo do Conselho Nacional de Saúde, Nelson Rodrigues dos Santos, vai ministrar palestra sobre Conjuntura Política Atual na Gestão do SUS das Três Esferas de Governo.


Cinco grupos de trabalho estão previstos para a discussão durante os dias do evento, pontuando assuntos como Saúde, Qualidade de Vida, Política de Estado e Desenvolvimento, Vigilância em Saúde, Fortalecimento da Atenção Básica e Saúde do Trabalhador.


Na manhã da quinta-feira será realizada a eleição dos delegados de Olinda que participarão da 6ª Conferência Estadual de Saúde.

http://pe360graus.globo.com/

Nenhum comentário: