segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Homenagem ao Centro de Cultura Luiz Freire


A Câmara Municipal de Olinda (CMO) – Casa Bernardo Vieira de Melo - prestará homenagem ao Centro de Cultura Luiz Freire pelos 35 anos de trajetória como sujeito autônomo político e social na busca pela radicalização da democracia e efetivação dos Direitos Humanos. A iniciativa foi proposta pelo vereador e militante do Movimento Nacional de Direitos Humanos, Marcelo Santa Cruz.

A solenidade será realizada nesta segunda-feira, dia 24 de setembro, às 19h, no plenário da casa legislativa (Rua 15 de novembro, 93, Varadouro, Olinda. Fone: 3439-1966). A sessão é aberta ao público. São convidados os cidadãos e cidadãs de Olinda, representantes de entidade da sociedade civil e do governo municipal e militantes do movimento social.

As comemorações aos 35 anos do CCLF foi iniciado no dia 29 de agosto deste ano - data da criação da entidade em 1972 - com edição especial do evento cultural Quartas Literárias. Até agosto de 2008, o aniversário de 35 anos do CCLF será lembrado em ações e veículos de comunicação do CCLF (portal na internet, boletim eletrônico e publicações).

Confira abaixo algumas mensagens enviadas ao Centro de Cultura Luiz Freire pela sua trajetória de 35 anos.

O Comdaco – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Olinda – encaminhou Voto de Aplausos no dia 29 de agosto ao Centro de Cultura Luiz Freire pelos 35 anos de existência, “promovendo a transformação e o engrandecimento das entidades que fazem o Movimento Social, através de consultorias, capacitações e até na execução de outras atividades do gênero, não só na cidade de Olinda, mas em várias outras do Estado de Pernambuco.

Parabéns a todos os funcionários educadores, consultores e diretoria. Que Deus continue iluminando o caminho daqueles que só fazem crescer está valiosa instituição.”
O Voto de Aplausos aos 35 anos do CCLF foi iniciativa do conselheiro Gilson Braga dos Santos, aprovada por maioria absoluta em reunião ordinária. O documento de homenagem foi subscrito por várias entidades da sociedade civil e secretaria municipal.
Associação de Moradores de Caixa D´ÀguaAxé de KilúInstituto Frutos do AmanhecerClube de P. Mãe Nossa Senhora do Carmo - Beira RioCreche Tancredo NevesCentro Tabajara de CriançasCAC – Centro de Apoio às ComunidadesGrupo Sobe Desce de OlindaSecretaria de Saúde de OlindaCEMFACentro de Apoio Comunitário Vila Popular


A coordenação do Gabinete de Assessoria Jurídica as Organizações Populares (Gajop), entidade parceira e com longa história junto ao Centro de Cultura Luiz Freire, parabeniza-o pelos seus 35 anos de luta pelos Direitos Humanos. Desejamos que esta data se multiplique por muitos anos tendo em vista o trabalho de fundamental importância desenvolvido por esta ONG com vistas ao desenvolvimento social para as pessoas mais vulneráveis do nosso Estado. Um forte abraço.Coordenação Colegiada GajopValdene Brito, Jayme Benvenuto e Célia Rique

O Movimento Negro Unificado parabeniza esta grande entidade que ao longo destes anos vem articulando as diversas lutas do campo social, fortalecendo o nosso Estado. Travando vários embates em prol da justiça social e de um modelo mais justo de sociedade, combatendo todos os tipos de discriminação e promovendo a igualdade social. Nos sentimos honrados por militarmos junto com vocês, onde aprendemos e realizamos tantas coisas juntos. Esperamos termos o CCLF por mais muitos anos conosco. Saudações quilombolas. Movimeto Negro Unificado

Parabéns ao CCLF por esta data tão significativa e pela importância histórica desta instituição no contexto dos movimentos sociais nordestinos. Gostaria de confirmar a presença da EQUIP na festa, eu (que também irei representando o CCJ - Centro de Comunicação e Juventude) e de Cajá. Um grande abraço,Gerson Flávio (Equip / Centro de Comunicação e Juventude)

http://www.cclf.org.br/

Nenhum comentário: