sábado, 29 de setembro de 2007

Olinda Arte em Toda Parte

Já estão abertas as inscrições para uma das maiores mostras de artes plásticas do Brasil - o Olinda Arte em Toda Parte, que chega esta ano à sua sétima edição.

O evento, que toma conta da Cidade Alta entre os dias 22 de novembro a 02 de dezembro, abre a oportunidade para que artistas plásticos exponham gratuitamente sias obras.

Interessados podem se inscrever na Aeso (antiga Faculdade de Direito - Rua de São Bento, nº 200, Varadouro, Olinda), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O regulamento completo e as fichas de inscrição podem ser conferidas no site
http://www.olindaarteemtodaparte.com.br/

O Olinda Arte em Toda Parte é uma iniciativa cultural de sucesso que transforma o Sítio Histórico de Olinda numa imensa galeria de arte, com trabalhos artísticos ocupando bares, restaurantes, ateliês, museus, igrejas e outros espaços públicos e privados abertos gratuitamente à visitação.

A mostra já é referência fora do estado e reconhecida como uma das maiores exposições abertas do Brasil. No ano passado, mais de 30 mil pessoas passaram pelo Sítio Histórico durante o evento.

A expectativa para a sétima edição é ultrapassar os 40 mil visitantes.

Podem participar do Olinda Arte em Toda Parte artistas que tenham um ateliê fixo em Olinda ou que mantenham exposições temporárias nos espaços culturais da cidade.

Os inscritos até dia 2 de outubro próximo terão seus nomes divulgados num roteiro cultural, num folder e num catálogo sobre o projeto.

As inscrições obedecem a regras, com diferentes categorias.

Os artistas que possuem ateliê em Olinda têm que ter o imóvel situado dentro do Sítio Histórico, tendo ruas específicas como limites.

Estes devem adequar as condições físicas dos espaços para o recebimento de visitantes e apresentar uma produção significativa de obras produzidas ao longo do ano para a mostra.

Uma outra categoria contempla os artistas que não têm ateliê na área de atuação do projeto.

Estes poderão expor seus trabalhos nos bares, restaurantes, hotéis, pousadas, espaços culturais ou ateliês de amigos, devendo indicar o endereço na sua inscrição, juntamente com a autorização.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM

http://www.pernambuco.com/diversao/nota.asp?materia=2007927144614&assunto=76&onde=1

Nenhum comentário: