terça-feira, 25 de setembro de 2007

Tem cordel na Quarta Literária

Quarta Literária recebe poetas populares da Unicordel

A edição de setembro do projeto Quartas Literárias abre as portas para a poesia popular nordestina. Nesta quarta-feira (26 de setembro), o recital poético contará com a participação especial dos poetas da União dos Cordelistas de Pernambuco (Unicordel). Mas a roda recital continua aberta para a livre expressão da poesia. Assim, poetas e amantes da literatura são convidados a participar do evento e recitar versos autorais e de outros escritores.

Criada há dois anos, a Unicordel se propõe a ser um movimento em defesa e promoção da poesia popular nas mais variadas formas, atuando em rede com diversos parceiros como poetas, declamadores (as) , folheteiros (as), editores (as) e apologistas da poesia popular. Atualmente, a Unicordel vem baseando suas ações na retomada da oralidade do cordel, realizando recitais em mercados públicos, escolas, universidades, bares e restaurantes e diversos eventos culturais; e ainda oficinas, palestras e debates sobre a poesia popular.

A Quarta Literária começa às 18h30, no Centro de Cultura Luiz Freire (Rua 27 de Janeiro, 181, Carmo, Olinda). A entrada é gratuita.

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: