terça-feira, 9 de outubro de 2007

Alunos sem aula de Português e Matemática

Vida Real: Alunos ficam sem aula de Português e Matemática em Rio Doce

Uma das maiores escolas de Rio Doce, em Olinda, a Polivalente Compositor Antônio Maria é tomada pelo lixo e pelas pichações. Até os fios dos postes de iluminação pública foram roubados.
Os estudantes também reclamam que faltam professores de diversas disciplinas, como Português e Matemática, nas salas de aula. “As matérias mais importantes não têm quem ensine”, explicou o aluno Carlos Josué Junior.

A equipe da TV Globo ouvia a mesma denúncia de vários estudantes, mas mesmo assim a diretora-adjunta da escola, Eliete Ferreira, negou que haja déficit na carga horária das disciplinas. “Todos os professores são substituídos. Não falta nenhum”, disse.

A sujeira dentro e ao redor da escola também é apontada como problema constante. “Os banheiros estão sempre sujos e há lixo por todo o lugar”, disse a estudante Mônica Fonsêca. A diretora-adjunta disse que o número de funcionários responsáveis pela limpeza é pequeno para realizar o serviço nas 25 salas de aula e nos pátios e banheiros.

No local, o mato toma conta da quadra de esportes a dos arredores da escola. “Já enviei um ofício para a Prefeitura para solicitar a limpeza da área externa, mas até agora nada foi feito”, salientou a diretora.

da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/

Nenhum comentário: