quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Avenida Presidente Kennedy esburacada


Buracos atrapalham trânsito

Quem precisa ir aos bairros de Vila Popular, Peixinhos, Sapucaia, São Benedito, Jardim Brasil e Aguazinha provavelmente terá que trafegar por um trecho da avenida Presidente Kennedy, em Olinda. Toda a extensão da via mede cerca de 4,5 quilômetros.

A via é um importante ponto comercial da área. É possível encontrar todo o tipo de loja: do comércio de peças automotivas até armazéns, lojas de roupas, supermercados, e bancas de frutas e verduras. Cada ponto da avenida é disputado pela visibilidade do local.

Mas o grande problema enfrentado por esses comerciantes e pela população dos seis bairros são os buracos que se estendem por toda a Presidente Kennedy. De todos os tamanhos e em todos os cantos, eles atrapalham o fluxo de veículos. As galerias abertas também dificultam a passagem dos pedestres nas calçadas.

Para quem trabalha com transporte público, este é um problema ainda maior. “Esta área de Olinda é uma das piores para se trafegar. A cada 40 dias temos que fazer uma manutenção e cada uma chega a custar R$ 300”, frisou o motorista Romero Carneiro. Ao todo, 41 linhas de ônibus passam pela avenida.

Ainda nesta quinta-feira (25), o secretário adjunto de Obras de Olinda, Eduardo Antunes, vai falar sobre as medidas que serão tomadas para melhorar o acesso ao local.
da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/

Nenhum comentário: