sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Conjunto Habitacional Juscelino Kubitschek

Conjunto Habitacional Juscelino Kubitschek é tema de audiência na Alepe

O impasse sobre as condições de moradia do Conjunto Habitacional Juscelino Kubitschek, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, foi tema de audiência pública, realizada nesta quarta-feira (24) pela Comissão de Cidadania da Assembléia Legislativa de Pernambuco.

O Diretor de Controle Urbano de Olinda, Eduardo Monteiro, ressaltou a interdição de dezesseis imóveis devido a uma ordem do Ministério Público. A determinação se baseou em laudos assinados por engenheiros comprovando o risco de desmoronamento. Para o presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), Jorge Carrero, a interdição é decorrente da influência de um grupo de advogados sobre os moradores.

No entanto, um parecer da Caixa Seguradora garante que os imóveis apresentam condições de moradia. Essa conclusão é defendida pelo coordenador do Movimento dos Mutuários do Conjunto Habitacional Rio Doce, Cícero Rodrigues Lage. Segundo ele, os prédios precisam apenas de reformas.A necessidade de apuração das denúncias sobre a produção de laudos irregulares foi destacada pela presidente da Comissão, deputada Terezinha Nunes(PSDB).

De acordo com Isabel Cristina (PT), representantes da Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Olinda e Cehab vão avaliar a possibilidade do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itepe) realizar uma nova avaliação para comprovar as reais condições físicas do conjunto habitacional.

Também estiveram presentes ao encontro os deputados Pedro Eurico (PSDB) e Luciano Moura (PC do B) o coordenador executivo da Defesa Civil de Pernambuco, Coronel Daniel da Silva Filho, além de representantes de instituições ligadas aos moradores do local.

da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/noticias360/matLer.asp?newsId=107503

Nenhum comentário: