terça-feira, 9 de outubro de 2007

Deu no Blog de Jamildo

O DEFENESTRADO 08/10/2007 18:58

Ex-aliado em negociações entrega companheiro de bandeja no PC do B em Olinda

O dossiê de inquirição do defenestrado Cláudio Xavier, afastado sem alarde do PC do B em Olinda no mês passado, traz uma série de testemunhas contra a sua atuação. Uma das mais curiosas é a do vereador Severino Barbosa, o Biai. Até 2004 no PTB, ele entrou no PC do B de Luciana Santos no início de 2005. Virou comunista de carteirinha no mesmo ano em que a prefeita começou a dar as cartas na cidade patrimônio.

Mesmo tendo participado das mesmas articulações de Cláudio Xavier e até se recusado a votar no próprio nome, como determinou o partido, Biai acusa, no dia 20 de setembro, Cláudio Xavier de operar com uma postura individualista e ser o responsável pela postura desarmoniosa no parlamento municipal.

“O vereador Cláudio Xavier foi o maior articulador para a composição de uma chapa de oposição que eu pensava ser a chapa apoiada pelo governo municipal, para a mesa diretora do biênio 2007 e 2008”, descreve, de forma quase singela, o mesmo vereador que informa ter recebido um telefonema do deputado estadual Renildo Calheiros comunicando, uma hora antes do pleito, que seu nome fora escolhido pelo partido para concorrer à eleição da mesa, em outubro de 2007..

No processo, Biai ainda entrega que Xavier ficou feliz por economizar R$ 350 por mês, não precisando mais pagar a contribuição partidária.

“Tenho conhecimento do estatuto do partido, mas não me ative à leitura”, diz, em certo momento, sem que o partido tenha feito nada para ‘educá-lo’. Resumo da ópera: não se faz mais um comunista como antigamente.

http://jc.uol.com.br/blogs/blogdejamildo/2007/10/08/index.php

Nenhum comentário: