terça-feira, 9 de outubro de 2007

Deu no Blog de Jamildo

O DEFENESTRADO 08/10/2007 17:23

Vereador expulso do PC do B por infidelidade diz que Humberto Costa não perdeu por falta de seu voto

Candidato foi enganado por todo tipo de aliado

Numa inquirição realizada no dia 14 de setembro, no comitê municipal do partido em Olinda, o vereador Cláudio Xavier, expulso do PC do B sob acusação de infidelidade partidária, no mês passado, sem alarde, indagado se havia votado em Eduardo Campos no primeiro turno das eleições de 2006, não se fez de rogado. Disse que, nos atos oficiais, pedia votos para Humberto Costa, mas, na intimidade, falava que seu voto era de Eduardo Campos, por conta da ligação de seu pai com Miguel Arraes.

“Não foi pelo meu voto que Humberto Costa deixou de eleger-se”, defende-se, no processo, sem sucesso.

“Desde meu primeiro voto, em 1982, nutro grande admiração e identificação com Miguel Arraes”, disse.

“Todas as minhas manifestações de preferência pelo candidato (do PSB) foram realizadas em situação de absoluta informalidade e faziam alusão ao meu posicionamento no processo pré-eleitoral”, tentou argumentar.

No processo, o servidor e membro do partido Luís Sérgio Campos contradita o investigado, acusando-o até de ter se bandeado para a direita, em depoimento datado de 19 de setembro de 2007.

“O filiado Cláudio Xavier, sentindo-se derrotado na disputa travada com João Dindo (eleição da mesa diretora da Câmara de Olinda para biênio 2005/2006), também do partido, procurou articular-de com setores da oposição, contra a orientação partidária”, informa, no processo, obtido com exclusividade pelo Blog de Jamildo.

“O bloco promovia reuniões nas quais estavam presentes o então candidato a vice-governador Evandro Avelar, do PSDB, como também figuravam no bloco vereadores filiados ao PSDB e PFL, ficando nítido o propósito deste bloco de impor uma derrota ao governo municipal (leia-se Luciana Santos)”, diz o depoimento.

http://jc.uol.com.br/blogs/blogdejamildo/2007/10/08/index.php

Nenhum comentário: