terça-feira, 30 de outubro de 2007

Incêndio na Nordeste Segurança Olinda

Serviços são restabelecidos após incêndio na Nordeste Segurança

Todos os problemas decorrentes do incêndio registrado na madrugada desta terça-feira (30), na filial de Olinda da Nordeste Segurança, foram superados até as 10h30 da manhã. A informação foi dada em nota oficial pela companhia.

Ninguém ficou ferido no incêndio, que aconteceu no Datacenter da empresa. O fogo, segundo os bombeiros, deve ter começado após um curto-circuito num aparelho de ar condicionado.

A nota oficial diz o seguinte:

“Hoje, 30 de Outubro, por volta das 4h30, houve um princípio de incêndio no Datacenter da filial da Nordeste Segurança em Olinda, empresa do Grupo Nordeste. As causas do incêndio ainda estão sendo avaliadas pela equipe técnica responsável pela perícia do local. As primeiras ações para debelar o fogo foram realizadas pela brigada de incêndio da própria empresa, que, logo que recebeu o sinal de alarme deslocou-se até o local e também acionou o Corpo de Bombeiros, que ao chegar o incêndio já havia sido eliminado.”

“Ainda durante a madrugada as equipes técnicas de TI e Telecom deslocaram-se para o local e iniciaram o processo de recuperação dos sistemas. Tendo em vista que esse centro de informações atingido é responsável por parte das operações realizadas pela empresa em Pernambuco, os planos de contingência foram acionados e as atividades operacionais essenciais foram deslocadas para o Centro de Serviços Compartilhados do Grupo Nordeste, que fica em outro bairro, onde encontra-se o Datacenter Geral da companhia. Desse local as atividades operacionais foram realizadas de forma que não houve qualquer prejuizo nas condições de prestação de serviços para os clientes da empresa. Todos os sistemas foram reestabelecidos às 10h30 da manhã e encontram-se em perfeito funcionamento.”

Da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/

Nenhum comentário: