domingo, 21 de outubro de 2007

Obras do Centro de Controle de Zoonoses

Saúde: Olinda inicia construção do Centro de Controle de Zoonoses

Do JC OnLine

Começam as obras de construção do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), promovido pelo Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (Cevao) . O espaço funcionará na PE-15, após a Maternidade Brites de Albuquerque. O projeto deverá ser inaugurado até dezembro e será utilizado para recolhimento de animais de pequeno e grande porte.

O projeto está orçado em R$ 745.500 e é financiado pelo Ministério da Saúde/Funasa. A obra começará pela construção do curral e terá uma área de 1.050m² e servirá, em especial, para implementar ações voltadas à vigilância ambiental em raiva humana, leishmaniose, filariose, leptospirose, esquistossomose e dengue.

http://jc.uol.com.br/tvjornal/2007/10/19/not_137705.php

2 comentários:

Unknown disse...

Essa iniciativa, realmente foi muito interessante,olinda tomou um passo importante na relação sócio-saúde que a sociedade em geral tanto precisa.As informações e pesquisas realizadas serão de grande utilidade para tal.Acho que o projeto deveria ser mais divulgado,embora não se tanha boa parte da obra realizada.percebe-se meu interesse nesse projeto por isso pergunto, se averá algum concurço ou mecanismos avaliátorio para o aproveitamento de empregados.Fica aqui o apoio nesse projeto ótima iniciativa.

Unknown disse...

IZABEL
Gostaria de ser orientada na realização de um projeto para a implanatação de um centro de zoonoses no meu município, pois, pretendo montar uma ONG junto com outro amigo meu que é também vetrinário. A iniciativa é de bastante interesse pra nós dois em diminuir a população canina soltos pelas ruas.