terça-feira, 9 de outubro de 2007

Rio Doce na Vida Real

Sem vaga no posto de saúde de Rio Doce, mãe tem que se deslocar
A barraca de seu Damião já foi vítima de assaltos
Limpeza urbana também é um problema
Internet serve como canal para denúncias

Grupo de pagode Samba da Gente
Repórter da Globo entrevista o gestor da Educação, Sinézio Monteiro
São quese 45 mil pessoas morando no bairro

Insegurança é a principal reclamação
dos moradores de Rio Doce


São quase 45 mil pessoas morando nas cinco etapas ou nos loteamentos que compõem o bairro de Rio Doce, em Olinda. Entre todos eles, um problema é comum: a falta de segurança.
Basta dar uma caminhada pelas ruas do bairro para entender. As casas têm muros altos e, algumas, são protegidas por cercas elétricas e segurança particular. Quem não tem dinheiro para contratar empresas de segurança tenta se proteger com arames farpados ou cacos de vidro nos muros.

Essa atitude não é considerada um luxo. “Os bandidos chegar a invadir as residências e cobrar as notas fiscais dos produtos que eles querem roubar”, disse o comerciante Robson de Paula.
À noite, a cautela se transforma em medo. Quem precisa enfrentar as ruas com pouca iluminação por motivo de estudo ou trabalho geralmente tem uma história de assalto para contar. “Eu fui assaltado recentemente. Três homens armados levaram meu celular e carteira com dinheiro e documentos e ameaçaram atirar em mim caso eu corresse”, relatou o representante comercial, Genival Rodrigues. “Parei o carro e eles colocaram uma arma na minha cabeça”, falou o bancário Eliel Cândido.

Acompanhe as imagens da cobertura do Vida Real em nosso álbum

da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: