segunda-feira, 15 de outubro de 2007

A invasão do Pronto-Socorro Infantil de Olinda


Polícia identifica homens que invadiram hospital em Olinda

A Polícia identificou os dois homens feridos com tiros que invadiram o Pronto-Socorro Infantil, em Olinda, na manhã desta segunda-feira (15). José Adriano Pereira da Silva e Felipe Jesus da Silva, ambos de 19 anos, foram operados no Hospital da Restauração e não correm risco de morte.

Por causa da invasão, o Pronto-Socorro Infantil fechou as portas durante a maior parte da manhã, voltando a funcionar perto do horário do almoço. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Olinda.

Os dois homens teriam sido feridos durante um tiroteio ocorrido após uma briga num bar do bairro dos Milagres, em Olinda. Sangrando, eles teriam procurado atendimento no Pronto-Socorro Infantil, ameaçando atirar nos médicos e enfermeiros da unidade de saúde, caso não fossem atendidos.

O Pronto-Socorro Infantil fica ao lado da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou socorro aos dois homens.

Segundo testemunhas, os feridos e alguns acompanhantes estavam armados e teriam ameaçado os médicos, jogado paus e pedras contra os funcionários. Houve correria, principalmente dos pais que estavam no local com crianças, esperando o atendimento médico para seus filhos.

Na confusão, a porta do pronto-socorro terminou quebrada. Os médicos do Samu entraram na unidade para fazer o atendimento dos feridos, removendo os dois para o Hospital da Restauração. A delegacia de Olinda vai investigar o caso. A Polícia Militar informou que a segurança nas proximidades do hospital infantil é feita constantemente, por homens em carros e motos.

Da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/

Nenhum comentário: