terça-feira, 9 de outubro de 2007

Itinerários de ônibus modificados


SERVIÇO vem sendo executado para evitar alagamentos.
Foto: Chico Farias.

Vinícius Araújo


Um trecho da rua do Sol, em Olinda, localizado entre as vias Floriano Peixoto e Farias Neves Sobrinho, está em obras há 15 dias e mudou dois itinerários de ônibus, provisoriamente, desde ontem. O trabalho da prefeitura do município visa a construção de uma drenagem para evitar alagamentos e tem previsão para acabar na próxima sexta-feira. As linhas Jardim Atlântico (974) e Conjunto Beira Mar / Derby (982), ao trafegarem no sentido subúrbio-cidade, vão passar pela avenida Governador Carlos de Lima, rua São Miguel, praça Dantas Barreto e rua do Sol. Já no sentido cidade-subúrbio os ônibus circularão pela rua Marcos Freira, rua Coronel Henrique Guimarães, praça Doze de Março e sair pela rua São Miguel.

Por causa disso, duas paradas de ônibus foram desativas na Farias Neves Sobrinho, local que se iniciará as obras desta semana e, consequentemente, impedirá a passagem de veículos. O novo ponto já está instalado na rua Coronel Henrique Guimarães. Agentes de trânsito de Olinda estão na localidade para orientar os motoristas e impedir o estacionamento de carros na via. De acordo com moradores, a mudança de itinerário dos ônibus não prejudicou a movimentação no local, nem está gerando engarrafamentos. “Está tudo normal aqui, sem estresse nenhum”, disse o estudante Maurício Silva Santana, de 23 anos.

Em relação a obra, segundo o técnico em estradas, Ailton Galvão, quando chove na área alaga tudo.” O objetivo é fazer com que a água pluvial não fique mais nas ruas, desviando o caminho dela para o mar”, afirmou. Em caso de dúvidas os interessados podem ligar para o número 0800.810158.


Nenhum comentário: