sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Novas vítimas de assaltos em Peixinhos

REINCIDÊNCIA // Casal foi abordado e baleado por criminosos nas proximidades do Caic de Peixinhos, na madrugada de ontem

O bairro de Peixinhos, em Olinda, foi novamente palco de uma cena violenta em menos de 24 horas. Desta vez, mais um casal foi abordado por criminosos nas proximidades do Caic, na Rua São José da Mata. Jemerson Ferreira Andrade, 21 anos, foi baleado no queixo e Ana Paula da Silva Rocha, 27, recebeu um tiro de raspão. Os dois foram medicados no Hospital da Restauração, mas receberam alta.

As duas tentativas de homicídio aconteceram na hora em que as vítimas estavam saindo de casa, na madrugada de ontem. Os acusados ocupavam um carro e fugiram após os disparos. Na madrugada de quarta-feira, José Luciano Rodrigues Teixeira, 25 anos, recebeu dois tiros na cabeça na frente da casa dele, na Rua 19 de Novembro, em Peixinhos.

Até o fechamento desta edição, ele continuava internado em coma profundo na sala de recuperação do Hospital da Restauração. A namorada de Luciano, uma estudante de 21 anos, estava com ele na hora e foi estuprada pelos cinco bandidos que abordaram o casal.O diretor de operações da Polícia Judiciária, delegado Newson Motta, disse ontem que ainda não está comprovada qualquer ligação entre os crimes envolvendo os dois casais.

"Não temos evidência de que foi o mesmo grupo. Por enquanto, estamos investindo fortemente nas investigações que envolvem o primeiro casal", disse Motta. Por enquanto, não foram feitas prisões de suspeitos dos dois crimes.Assalto - A polícia avançou nas investigações e acredita que Luciano e a namorada foram mesmo vítimas de assaltantes.

"Descobrimos que momentos antes do crime o mesmo grupo já tinha feito um assalto e isso reforça nossas suspeitas", contou o delegado. A equipe do delegado Cláudio Guerra, de Peixinhos, porém, não descartou a possibilidade de vingança.As duas vítimas estavam perto do carro de Luciano, um Gol preto, de placa KJG-7917 (que foi levado pelos assaltantes), no momento em que foram abordadas. Luciano foi submetido a uma cirurgia, mas o estado dele é considerado grave porque uma das balas atingiu o cérebro.

Segundo a assessoria de imprensa do HR, o quadro médico do jovem teria deixado a família dele em desespero, já à procura da Central de Transplantes, no primeiro andar da unidade, o que pode ter gerado a notícia equivocada sobre o falecimento de José Luciano.A namorada de Luciano está se recuperando do trauma sofrido na casa de parentes.

Ela foi encaminhada ao Centro de Apoio à Mulher Vilma Lessa, no Hospital Agamenon Magalhães (HAM), onde recebeu os primeiros socorros e o coquetel anti-retroviral para evitar que haja contaminação pelo vírus HIV, além da pílula do dia seguinte, para evitar a gravidez indesejada. A estudante foi violentada numa localidade chamada Vila das Pedreiras, em Peixinhos. Luciano foi deixado agonizando no bairro vizinho de Sítio Novo.

http://www.pernambuco.com/diario/2007/10/19/urbana2_0.asp

Nenhum comentário: