terça-feira, 9 de outubro de 2007

Área da feira é perigo em Rio Doce

Vida Real: População denuncia insegurança na área da feira de Rio Doce

A feira de Rio Doce, em Olinda, é um dos principais centros comerciais da área. São vendidas frutas, verduras, roupas e artigos artesanais feitos de barro, madeira e palha. A negociação é maior de sexta-feira a domingo.

Mas de segunda a quinta, quando apenas alguns comerciantes armam as barracas, a insegurança é a principal reclamação. “Aqui os bandidos fazem o que querem nesses dias, porque não tem policiais para conter os assaltos”, disse o vigilante Severino Francisco, que mora na área.

Há duas semanas, um comerciante teve o box arrombado. “Eles levaram a balança que era usada para pesar a carne, bebidas e cigarros”, informou Damião Mota Silveira, que trabalha na feira no bairro há 22 anos.O prejuízo gira em torno de R$700. “É um dinheiro que está me fazendo falta”, salientou.

Segundo ele, os feirantes pagam uma empresa de segurança privada que presta o serviço durante o final de semana. “É a única opção que temos, porque não há policiamento na feira”, disse Damião.

O tenente-coronel, Valter Ferreira, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar e responsável pela área, assumiu que a segurança em Rio Doce é deficiente. “Mas já estamos fazendo um estudo para mapear os pontos de risco e mandar pelo menos três viaturas para o bairro”, explicou. A ação integra o projeto Patrulha Amiga, que será feito em todo o município.

da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/

Nenhum comentário: