terça-feira, 9 de outubro de 2007

Shows, palestras e oficinas de jazz

INTERCâMBIO // Mercado da Ribeira recebe o Olinda Jazz Festival

A segunda edição do Olinda Jazz Festival será realizada hoje e amanhã no Mercado da Ribeira (Sítio Histórico de Olinda). O evento faz parte de um projeto de intercâmbio cultural entre músicos holandeses e latino-americanos. Além dos concertos, teremos palestras e oficinas.O 2º Olinda Jazz Festival tem como atração internacional o trio formado pelo percussionista Han Bennink (holandês, o saxofonista e clarinetista Michael Moore (americano residente na Holanda) e o baixista surinamês Pablo Nahar.

O primeiro já tocou com grandes nomes do jazz como Sonny Rollins e Eric Dolphy. O segundo traz no currículo prêmios importantes como o Boy Edgar Price e o Bird Award. Já Pablo Nahar fica responsável pela pulsação afro-latina do grupo.Pelo lado brasileiro, os destaques são Dudu Alves, tecladista do Quinteto Violado, e o guitarrista Fred Andrade, do Conservatório Pernambucano de Música.

Nesta terça-feira, às 19h, tem workshop de Han Bennink. Em seguida, às 20h, apresentam-se Fred Andrade e Dudu Alves com participação de Pablo Nahar e Michael Moore. Na quarta-feira, às 20h, é a vez do show do trio formado por Han Bennink, Pablo Nahar e Michael Moore. A oficina e os shows são gratuitos.

http://www.pernambuco.com/diario/2007/10/09/viver7_0.asp

Nenhum comentário: