terça-feira, 27 de novembro de 2007

Alunos de projetos sociais expõem artesanato

Alunos de projetos sociais expõem artesanato no Olinda Arte em Toda Parte

Os alunos do projeto Agente Jovem de Olinda estão expondo trabalhos artesanais produzidos ao longo do ano. A mostra “Pelas suas mãos os jovens se mostram” faz parte do evento Arte em Toda Parte, realizado pela prefeitura do município.As 500 peças que compõem a mostra utilizam técnicas de mosaico, reciclagem, colagem, aplicação de sementes e grafitagem. Ao todo, 475 alunos participaram da confecção das peças.

A visitação está dividida em duas etapas: até este domingo (25) e nos dias 1º a 2 de dezembro, sempre das 15h às 20h.

“A partir do momento em que sua obra sai do núcleo de trabalho do programa e é apresentada para sociedade, abre-se uma porta para valorização da capacidade desse jovem", esclarece a gestora do Olinda Jovem, Cristina Ferreira Lima.

CIRCUITO
A mostra Olinda Arte em Toda Parte é um roteiro cultural criado para apresentar as obras de artistas que costumam produzir ou expor no município. Os trabalhos estão podem ser conferidos em bares, restaurantes, ateliês, museus, igrejas e outros espaços públicos e privados abertos gratuitamente à visitação.

No ano passado, mais de 30 mil pessoas visitaram o Sítio Histórico para conhecer as obras. Os nomes dos artistas passam a fazer parte de um catálogo dedicado ao evento.

Serviço:
Exposição “Pelas suas mãos os jovens se mostram”
Biblioteca Pública de Olinda – Avenida da Liberdade, n.º 100, Carmo
De 23 a 25 de novembro; e de 1º a 2 de dezembro
15h às 20h

Da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/diversao360/matler.asp?newsId=110913

Nenhum comentário: