terça-feira, 13 de novembro de 2007

"Como se fosse a casa da tua mãe"



O pedido feito às autoridades pelo presidente Lula, para que cuidassem das casas do V 8, Olinda, "como se fosse a casa da tua mãe", não vem sendo cumprido.

O cronograma das obras se arrasta no atraso.

E o aluguel das casas provisórias dos moradores desalojados pela obra sofre atraso de mais de dois meses, deixando as mães do V 8 em desespero.




Discruso do presidente Lula no V 8, Olinda, no dia 16 de junho de 2006:

"Agora, eu queria pedir aos prefeitos, sobretudo você Luciana, João Paulo e os prefeitos, eu queria pedir a assessoria de vocês ao ministro Márcio, à Caixa Econômica. Muitas vezes a gente libera um dinheiro e a gente pensa que a obra já começou. E às vezes a gente passa três meses e a obra não começa. É uma tal de burocracia para cá, burocracia para lá, projeto para lá.

Deixa eu contar uma coisa para vocês, Prefeitos. Quando nós disponibilizamos 884 milhões de reais, eu pedi para o Márcio: Márcio, eu quero que você convoque todos os prefeitos que têm projeto, tem que ter projeto pronto, projeto para ser executado um mês depois. A grande maioria das prefeituras não tem projeto pronto. Então, às vezes, a gente libera o dinheiro, aí vai fazer o projeto, demora quatro meses, aí vai fazer licitação, demora mais quatro meses e passa um ano, o dinheiro desaparece e a obra não acontece.

Então, eu queria, gente, que nós prestássemos atenção, a gente olhasse na cara dessas mulheres e desses homens que estão aqui, são pessoas pobres, são pessoas que tinham o direito de estar protestando contra nós e são pessoas que estão, aqui, aplaudindo, porque têm esperança de que as coisas vão melhorar. E a gente não pode abusar da boa fé e da crença desse povo a vida inteira. Por isso, eu queria pedir aos meus amigos prefeitos, eu aqui não perguntei se o prefeito era do PMDB, do PT, do PL, do PCdoB, para mim não importa a cara do prefeito, importa a cara do povo daquela cidade porque é aí que a gente vai cuidar com muito carinho.

Então, Márcio, eu queria que você acompanhasse como se fosse a casa da tua mãe que estivesse sendo feita, como se fosse a casa da tua filha. Acompanhasse para a gente ver essas coisas funcionarem, porque se essas coisas funcionarem, a gente vai perceber que o dinheiro vai render mais, a gente vai perceber que o povo vai ter mais saúde, vai ter mais condições de vida e a gente vai, então, saber que vale a pena governar."

Nenhum comentário: