sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Edital em andamento

O procurador-geral de Olinda, César André Pereira, enviou nota e conversou por telefone com o Diario rebatendo as acusações do Ministério Público. Segundo ele, uma Comissão de Concurso foi constituída em março e trabalha na elaboração do certame. "Hoje estive com a comissão. Eles estão concluindo o quantitativo de vagas e remetendo o processo para lançar o edital para a contratação da empresa que vai organizar o concurso para ingresso de pessoal no quadro permanente de servidores públicos", disse. Pereira confirmou que o concurso terá mais de mil vagas.

De acordo com o procurador-geral, "se o processo de licitação correr dentro dos prazos normais", o edital do concurso deve ser lançado entre janeiro e fevereiro. As provas seriam realizadas entre março e abril para a contratação dos aprovados no mês posterior. Ele disse que ficou "sem entender" a ação do Ministério Público Estadual. E lembrou que este será o quatro concurso a ser realizado pela atual administração municipal. Os outros ocorreram em 2001, 2003 e2006. Juntos, eles representaram cerca de 1,5 mil contratações.

César André Pereira declarou também que, com o próximo concurso, a área da educação não terá mais nenhum professor com contrato temporário. "Antes da atual gestão, a maioria dos professores da rede municipal era temporária". Segundo ele, Olinda ficou dez anos sem organizar um concurso público até 2001. Questionado sobre o atual número de empregados temporários trabalhando em Olinda, Pereira informou que eles seriam aproximadamente 2,5 mil. Já os servidores municipais efetivos ficariam em torno de 4,5 mil.

http://www.pernambuco.com/diario/2007/11/30/economia1_1.asp

Nenhum comentário: