sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Mestre Salú comemora aniversário


Foto: Juliana Leitão/ DP

O mestre Manoel Salustiano comemora seus sessenta e dois anos com uma grande festa na Casa da Rabeca do Brasil, neste sábado. A partir das 20h, uma série de artistas sobem ao palco da casa para homenagear o aniversariante: os forrozeiros Maciel Salu (filho do mestre rabequeiro), Silvério Pessoa, Josildo Sá, Nádia Maia, Rogério Rangel e Cristina Amaral. Sem hora para acabar, a festa conta ainda com o grupo Os Quentes do Forró, cavalo-marinho Boi Matuto, Simão do Acordeon, Bloco Batebum, Dinda Salu e Balanço Cultural.

Como não poderia deixar de ser, o show mais esperado da noite é o do anfitrião Mestre Salú e sua Rabeca Encantada. Considerado um dos melhores rabequeiros do país, ele inspirou artistas como Antônio Nóbrega, Chico Science & Nação Zumbi e o Grupo Mestre Ambrósio.

Pai de quinze filhos, o Mestre Salú mantém a tradição de repassar para os seus filhos a essência da arte da rabeca, ensinada pelo seu pai, o também rabequeiro João Salustiano. Ainda criança, meste Salú começou a brincar Maracatu e Cavalo Marinho, e hoje é considerado "Doutor e Patrimônio Vivo da Cultura Popular de Pernambuco" e recebeu em Brasília a Comenda do Mérito Cultural Brasileiro.

Os ingressos para a festa custam R$ 10, com estacionamento gratuito com segurança interna e externa. Confira aqui outras opções de shows para este sábado.

Serviço:
62 anos do Mestre da Cultura Popular Pernambucana
Dia 17 de novembro (sábado)
A partir das 20h
Ingresso: R$ 10
Estacionamento gratuito, com segurança interna e externa
Local: Casa da Rabeca do Brasil, Cidade Tabajara, Olinda.
Informações: 3371-8246 / 9606-0181

Da Redação do PERNAMBUCO.COM

http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20071116150022&assunto=79&onde=1

Nenhum comentário: