domingo, 25 de novembro de 2007

Protesto contra a poluição no Beberibe

Moradores de Olinda fazem passeata em protesto contra poluição no Beberibe

Moradores do bairro de Passarinho, em Olinda, resolveram comemorar o Dia do Rio - este sábado (24) -, promovendo um ato público em defesa da preservação do rio Beberibe. No evento, os estudantes que participam de oficinas culturais promovidas pelo movimento Prometrópole vão realizar uma caminhada cujo ponto de partida será a margem esquerda do rio, próximo a Travessa da Colotina, também no bairro de Passarinho.

A passeata sai às 13h. Os 130 estudantes vão ao evento trajados de branco e munidos de tambores. Apresentações de teatro de fantoche abordando o tema da poluição, além de uma exposição fotográfica com registros antigos e recentes do lugar e uma mostra de artesanato, dão o tom cultural ao ato de protesto. As exposições tem início às 15h e término às 17h.

A população alega que o rio Beberibe já foi até utilizado no abastecimento da região do entorno dos municípios do Recife e Olinda. Atualmente, porém, a falta de infra-estrutura urbana em seu entorno, povoado atualmente de favelas sem saneamento básico, fez com que ele se tornasse um rio extremamente poluído.

da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/

Nenhum comentário: