quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Buraco enfeia cartão-postal

Joana Perruci

Embora seja um dos maiores cartões-postais de Olinda, moradores do Sítio Histórico reclamam do abandono por parte dos órgãos competentes, no que se refere às obras de pavimentação das ladeiras da Cidade Alta. Para a moradora da ladeira da Sé, Graça Azevedo, de 47 anos, os transtornos são constantes. Segundo ela, a cratera formada em frente à sua casa permanece aumentando há três meses.

De acordo com Graça, como a rua é estreita, quando há carros estacionados na calçada, os veículos são obrigados a passarem por cima do buraco, causando mais estrago. “Minha mãe, de 75 anos, costumava sentar na calçada, agora, com os carros passando pelo buraco e espalhando pedras, o risco de acontecer um acidente é grande”, contou. Graça informou, também, que, várias pessoas já caíram por conta do buraco, inclusive turistas.

“Um turista caiu nesse buraco e se feriu, como é na frente da minha casa, o socorri”, relatou. Além dos acidentes, a moradora se revolta com os danos materiais, pois já amassou o carro passando pelo buraco. “Ligamos diversas vezes para a prefeitura e ficam passando a responsabilidade para outros órgãos. Sempre afirmam que virão ajeitar, e estamos esperando até hoje”, protestou. A Folha entrou em contato com a Prefeitura de Olinda, mas não teve sucesso.

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: