terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Cidade Tabajara: Muita sujeira


Cidade Tabajara sem coleta de lixo e saneamento

Dentre as reclamações dos moradores da Cidade Tabajara, certamente o lixo é uma das campeãs. Todo o local sofre com a falta de coleta, principalmente a parte alta, pois os caminhões não sobem. Sem muitas opções, o lixo acaba jogado no canto das ruas ou no buraco.

Segundo os moradores, a empresa que fazia a coleta onde os caminhões não chegam não passa mais porque o contrato dela com a prefeitura foi encerrado. A conseqüência do descaso não poderia ser outra: a sujeira traz doenças.

De acordo com a dona de casa Adriana Rosa, duas crianças já foram picadas por escorpiões. O caso mais recente foi o de Bárbara, uma garotinha de um ano e meio. “Ela chegou em casa com dor na perna. Quando olhamos, vimos um furo bem pequeno, que o médico disse ser de picada de escorpião” conta Adriana.

Além dos escorpiões e dos ratos também encontram moradia em meio aos detritos. “Esta é nossa vida real: buraco, lixo, sujeira, rato, doença...”, critica a também dona de casa Rosimari da Silva Santana.

E não é só o lixo. O saneamento também inexiste em alguns pontos do bairro, como na rua Beira-rio, cujos esgotos correm a céu aberto. Além de comprometer a saúde, a falta de saneamento incomoda pelo mau cheiro. “Agente tem passar pelas ruas tapando o nariz, se não ninguém agüenta” lamenta Mirian Trajano, dona de casa.

da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/http://pe360graus.globo.com/

Nenhum comentário: