domingo, 9 de dezembro de 2007

Curso qualifica policiais que atuam na área turística de Olinda

A primeira atividade administrativa de Sílvio Costa Filho como novo secretário de Turismo de Pernambuco foi a entrega dos certificados de conclusão do Curso de Policiamento Turístico. O evento foi realizado na Igreja da Sé, em Olinda, com a presença da prefeita da cidade, Luciana Santos, do presidente da Empetur, Carlos Pereira, o representante do Sebrae, Alexandre Ferreira, o comandante da Companhia Independente de Apoio ao Turista - Ciatur, major João Santos Júnior, e o titular da Delegacia do Turista, Darley Kleber.

“Neste meu primeiro ato como secretário de Turismo de Pernambuco, gostaria de parabenizar a todos pela iniciativa, pois é dessa forma, com capacitação intelectual, que se constrói um bom trabalho”, disse Sílvio Costa Filho. De acordo com ele, “o turismo é um grande gerador de emprego e renda. Vamos trabalhar muito mais que a questão do destino sol, mar e negócios. A intenção é trabalhar o potencial social do setor como agente no processo de desenvolvimento econômico de Pernambuco”.

O curso de policiamento turístico é resultado de parceria entre a Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio da Empetur, a Prefeitura de Olinda, o Sebrae e a Companhia Independente de Apoio ao Turista - Ciatur. A capacitação foi realizada entre os meses de setembro e novembro com o objetivo de promover melhor qualidade de atendimento ao turista que visita Olinda e a população local. As aulas foram ministradas na Casa do Turista de Olinda para 121 policiais militares e civis, que receberam instruções sobre a prática do policiamento turístico, a história e a cultura de Pernambuco e a qualidade no atendimento ao turista. “Com isso, 100% da nossa equipe passa a contar com essa especialização, que proporcionou conhecimentos teóricos e práticos para o aperfeiçoamento da nossa atividade”, ressaltou o comandante da Ciatur, major João Santos Júnior.

A policial militar Cecília Ana Hollanda dos Santos, 28 anos, considerou o curso importante tanto para o desempenho do trabalho, quanto para o enriquecimento pessoal. “As aulas agregaram informações da área de turismo, história, legislação, cultura, fazendo com que eu expandisse os meus conhecimentos. Assim, estamos mais preparados para atender as indagações dos turistas e dos próprios pernambucanos”.

http://www.fisepe.pe.gov.br/cepe/materias2007/dez/exec04051207.htm

Nenhum comentário: