sábado, 29 de dezembro de 2007

Guerra das Cervejas

Propostas de cervejarias para o carnaval de Olinda devem ser apresentadas no dia 12

Como antecipamos nessa quinta (27), a Prefeitura de Olinda publicou nesta sexta (28), no Diário Oficial do Estado, edital de convocação pública para definir a companhia de bebidas (cervejas e refrigerantes) que será patrocinadora oficial do carnaval 2008 no município.

Mesmo sabendo que, mais adiante, poderá enfrentar uma decisão contrária na Justiça, a prefeitura resolveu seguir adiante com a publicação do edital. É que até o momento não há qualquer decisão judicial sobre o mérito da questão que levou à Justiça o próprio município, a Companhia de Bebidas das Américas (AmBev) e a Publikimagem Comunicação - empresa terceirizada responsável por uma seleção anterior da qual saiu vencedor o Grupo Schincariol.

O edital, sob responsabilidade da Secretaria do Patrimônio, Ciência, Cultura e Turismo de Olinda (Sepacctur) define como objeto a "permisssão para utilização de espaços públicos por empresas que comercializam cervejas e refrigerantes, visando à divulgação, propaganda e comercialização dos seus produtos com exclusividade, durante as prévias carnavalescas e o trídio momesco, no município de Olinda."

A abertura das propostas está marcada para as 9 horas do dia 12 de janeiro. No texto publicado na versão online do Diário Oficial não há referência a oferta mínima. No entanto, nessa quinta, o procurador-geral de Olinda, César Pereira, disse que a proposta mínima no leilão seria de R$ 1,12 milhão.

http://jc.uol.com.br/blogs/blogdejamildo/

Nenhum comentário: