quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Moradores dividem espaço com escorpiões


O lixo e o mal cheiro já são conhecidos da população de Beberibe. Os moradores também dividem o espaço com escorpiões. Em várias casas é possível encontrá-los em baixo dos móveis, em qualquer canto escuro. “Na minha casa ainda não encontrei, mas as minhas vizinhas vivem assustadas, quando eles aparecem”, disse a dona de casa Joana Maria da Silva, de 92 anos.

É tão recorrente, que Selma Correia de Aguiar tem uma coleção de escorpiões guardada num pote de vidro. “Comecei a juntar depois que meu marido foi picado por um deles. Ele foi para o Hospital da Restauração e melhorou rápido, mas a qualquer momento podemos ser picados”, disse.

Ainda segundo ela, a Prefeitura de Olinda (a casa de Selma fica na área que pertence ao município) já foi acionada, mas nenhuma providência foi tomada ainda. “Quem dá o jeito é Grafite, o meu gato. De repente, quando olho, ele traz mais um escorpião para a minha coleção”, brincou ela.

da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/

Nenhum comentário: