sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Olinda comemora título de Patrimônio Cultural


No dia 14 de dezembro de 1982, Olinda recebeu da Unesco o título de Patrimônio Cultural da Humanidade. Vinte e cinco anos depois, a cidade que também é a 1ª Capital Brasileira da Cultura, está com uma programação especial para festejar o título. Os sinos de todas as igrejas anunciam a comemoração, batendo às 16h. Logo depois, moradores da cidade e visitantes se encontram em frente ao Palácio dos Governadores para, depois, seguir as serenatas Luar de Olinda e Seresteiros de Olinda pelas ladeiras da cidade.

Já na Rua 15 de Novembro, na Igreja de São Sebastião, o destaque é a apresentação da Orquestra Experimental de Câmara, dentro do projeto Concertos nas Igrejas. Às 17h será realizado um ensaio aberto e, às 20h, o concerto será dirigido pelos violoncelistas João Carlos Araújo e José Carlos dos Santos.

Embora oficialmente o dia da festa de comemoração seja esta sexta-feira (14), a cidade já está com uma programação de atividades especiais desde o mês de setembro, que congregou eventos que já faziam parte do calendário do município, como a Mostra Internacional de Música em Olinda (Mimo), além de seminários, shows e debates.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM

http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20071213181148&assunto=76&onde=1

Nenhum comentário: