quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

A Prefeitura e o Carnaval de Olinda

A CRÍTICA DOS CARNAVALESCOS 25/12/2007 10:53
Carnaval de Olinda não sai da berlinda

Por Humberto Maia,

Do Centro de Resgate, Restauração, Promoção e Preservação das Tradições do Carnaval de Pernambuco

O Carnaval está muito perto, é verdade, mas a Prefeitura Popular de Olinda, desta vez, resolveu exagerar: começou muito cedo a brincar... com os carnavalescos e com os foliões!

Acredite quem quiser: até esta data, os planos para o Carnaval de 2008 ainda não foram feitos ou continuam secretos.

Ninguém conhece, ninguém sabe, ninguém viu... a não ser aquela meia dúzia de afilhados de sempre que, inclusive, segundo dizem, já retalhou a fatia maior do bolo: captação, patrocínio, publicidade.

Para o povão, foi convocado às pressas um tal de (re)cadastramento que ninguém sabe o que, para que serve, quando é (tinha um prazo muito apertado, não se sabe por que, mas foi informalmente prorrogado por tempo indeterminado!)...

As exigências são tantas que muita gente simplesmente não vai lá achando que não tem condições de atendê-las. Dos que compareceram, muitos foram mandados embora, sem se cadastrar, por que não tinham toda a documentação à mão. Para outros (quais?), fez-se o (re)cadastramento assim mesmo, contra a promessa de entregar os documentos até a data do recebimento da subvenção, que ninguém sabe quando será. E muitos (quais?) se cadastraram sem sair de casa ou mover uma palha: mandaram um atravessador em seu lugar!

E - pasmem! - a Prefeitura não deu recibo a ninguém do tal (re)cadastramento! Quer dizer, a ninguém que tenhamos visto. Por que será, hein? E parece que inventaram agora um novo cadastramento: este, para sair no Passódromo!

Nós, do Passo do Carnaval, que nos (re)cadastramos, estamos de olho! Queremos saber quem recebeu subvenção, por que recebeu, se se (re)cadastrou, se atendeu às exigências, quanto recebeu, por que este valor, quando recebeu... etc. etc. etc.

E quem não recebeu, mas prova que solicitou, ainda que por outros meios que não o recibo que a Prefeitura se recusou a fornecer, por que não recebeu.

Para os que caíram na armadilha e não se (re)cadastraram... paciência!

http://jc.uol.com.br/blogs/blogdejamildo/2007/12/25/index.php#14087

Nenhum comentário: