segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Professora é inocentada



Rivani foi acusada de oferecer dinheiro a eleitores

MARILEIDE ALVES

A professora Rivani Nasario de Oliveira do Espírito Santo teve seu indiciamento retirado do processo que respondia na Justiça após ter sido acusada de oferecer dinheiro para eleitores votarem no então candidato a deputado estadual André Luís Farias (Alf), em 2006. “O delegado me inocentou, porque concluiu que a denúncia não procedia”, comemorou.

Por ter sido acusada de comprar votos para o ex-deputado, Rivani passou dois dias detida na Polícia Federal. A professora reclamou do posicionamento de Alf sobre a questão. “Ele colocou um advogado para me acompanhar no dia, mas teve uma atitude de covardia por não ter procurado a Polícia Federal para me defender e para se defender também. Afinal, eu estava sendo acusada de comprar votos para ele. E ele se omitiu”, contou.

A professora acredita que sua prisão tenha sido motivada por “inveja”. Segundo ela, suas ações na área social no bairro de Rio Doce, em Olinda, “incomodaram” a base política local.

Indignada, Rivani disse que o fato “serviu de lição” para sua vida. “Criei o projeto Criança Cidadania, onde qualquer cidadão pode contribuir. Mas não quero político nenhum como padrinho do meu projeto”, declarou. Rivani vai esperar o resultado do inquérito para analisar que decisão irá tomar. “Quero ver quais são os trâmites legais para atuar como cidadã que sou, professora, jornalista. Jamais a bandeira da democracia eu poderia ferir comprando voto para Alf ou qualquer candidato”, alegou.

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: