quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Corpo de garota aparece enterrado

Cadáver tinha a cabeça enfiada no manguezal, às margens do Rio Beberibe

MARIANA SOARES

Os dez dias de aflição e incerteza para a família da adolescente Taciana Conceição Rodrigues, de 17 anos, que estava desaparecida durante esse período, terminaram com mais sofrimento. Na manhã de ontem, moradores da comunidade do Giriquiti, em Peixinhos, Olinda, encontraram o cadáver da jovem, enterrado, com a cabeça para baixo, em uma área de manguezal, às margens do Rio Beberibe. A procura por ela foi iniciada na última quinta-feira, com a prisão do mecânico Bruno de Cássio Muniz do Nascimento, o Pé de Pato, de 18 anos. Com ele, a polícia encontrou dez pedras de crack, além de R$ 5 e um aparelho celular. Durante as ouvidas do homem, ele confirmou que a jovem cujo desaparecimento foi denunciado pelos pais, tinha sido assassinada pela quadrilha de que fazia parte, já a algum tempo.

“Ele (Bruno) negou que havia matado a jovem, mas contou os detalhes de como o corpo dela estava escondido e as imediações. Como a área de mangue é extensa, a busca ainda demandou tempo”, disse o delegado de Peixinhos, Cláudio Guerra. Pé de Pato também é suspeito de envolvimento em uma chacina que resultou na morte de quatro pessoas, no bairro de Campo Grande. “O preso atribui a autoria do crime de Taciana aos seus três comparsas conhecidos como Supla , Pio e Bobia , que estão sendo procurados pela polícia. A causa do assassinato, contou ele, foi a suspeita do grupo, que atuava no comando do tráfico na comunidade do Giriquiti, de que Taciana estava entregando as ações que planejavam executar à quadrilha do marido, o também traficante Ezequiel de Oliveira, o Quel, preso desde dezembro de 2007. “Eles começaram a achar que a jovem fazia jogo duplo. Já que na comunidade vendia drogas para eles (grupo do Pé de Pato ), mas mantinha contato com o antigo companheiro”, explicou.

Mesmo estando em avançado estado de decomposição, o cadáver de Taciana foi reconhecido pelo pai dela, cuja identidade não foi divulgada. De lá, o corpo seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, no Recife, onde passará por exame tanatoscópico, o qual atesta a causa da morte. “Na delegacia, Pé de Pato também nos contou que antes de ser assassinada a tiros, ela foi violentada sexualmente. Tudo isso será comprovado e anexado ao inquérito que já existe contra todo o grupo”, completou Cláudio Guerra.

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: