quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Eduardo instala governo em Olinda


Executivo // Várias ações estão previstas para segunda-feira. Governador participa, amanhã, da abertura do carnaval do município, no Fortim

Pela terceira vez, o governador Eduardo Campos (PSB) transfere a sede do governo para um município do estado. Amanhã, o socialista assina o decreto de instalação do Executivo na cidade de Olinda, mas as ações administrativas serão executadas somente na segunda-feira. A solenidade desta sexta-feira será às 18h, no Fortim de Olinda, no Carmo, onde o governador também abrirá o carnaval de Pernambuco. A decisão de implantar o governo na Marin dos Caetés é para homenagear os 25 anos do título de Patrimônio Histórico e Cultura da Humanidade, que a cidade recebeu da Unesco em 1982.

Eduardo Campos, que reassume o comando do estado depois de passar 12 dias de férias, vai levar para o município ações de várias secretarias do governo. Estão previstas obras de infra-estrutura, abastecimento de água e a assinatura do convênio de repasse da verba (R$ 500 mil) para o carnaval de Olinda. O governador vai fazer o lançamento do edital de urbanização integrado das comunidades Azeitona\Peixinhos\Beberibe, com a construção de 1.117 casas e de outros equipamentos. Também será lançado o edital para o reforço de abastecimento de água no Sítio Histórico.

A abertura do carnaval de Olinda está prevista para as 16h, com blocos percorrendo as ladeiras da cidade. Do Largo do Mosteiro partirá um cortejo de 22 das principais agremiações pernambucanas, que se deslocarão até o Fortim, onde acontecerá a festa em parceria com o governo estadual.

No ano passado, Eduardo Campos transferiu o governo para Caruaru e Cabo de Santo Agostinho. Na Capital do Forró (em maio), o socialista homenageou os 150 anos da cidade. Na ocasião, entre outras ações, anunciou o fim do racionamento de água para 80% da população. Já no Cabo, a instalação do governo fez parte das comemorações dos 130 anos do município. Durante a festa, o governador lançou o edital das obras da adutora de Pirapama que, quando concluída, deverá acabar com o racionamento de água na Região Metropolitana do Recife.

Nenhum comentário: