segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Gente de Olinda: Bruno Santana


Pernambucano, de Olinda, Bruno Santana acaba de ser convocado para preparação para os Jogos de Pequim.

A seleção brasileira masculina de handebol foi convocada, hoje, visando preparação aos Jogos Olímpicos de Pequim.

Foram chamados 23 atletas. A primeira etapa, entre os dias 12 e 21 de fevereiro acontecem treinos e avaliações físicas.

Na segunda etapa, de 18 a 21, os jogadores farão novas avaliações na Escola Paulista de Medicina, em São Paulo.

O time será comandado por Washington Nunes e o preparador físico Marcos Antônio Cezar.Ainda estão previstas duas fases de treinamentos em março e abril, em Blumenau, Santa Catarina.

Na primeira semana do mês de maio, os jogadores voltarão a fazer avaliações físicas em São Paulo e em seguida farão alguns amistosos internacionais.

Foi sem surpresa que o pernambucano Bruno Santana recebeu a confirmação de que seu nome estava entre os 23 convocados para a Seleção Brasileira de Handebol, que iniciará os treinos da temporada visando os Jogos Olímpicos de Pequim. O atleta, que está de férias em Olinda, cidade em que nasceu e onde até hoje moram seus familiares, já havia revelado ao Diario, no início deste mês, que se preparava para retomar os treinamentos logo após o carnaval, quando estava previsto o primeiro encontro da equipe principal masculina adulta.

Ontem, ao serem divulgados, pela Confederação Brasileira de Handebol (CBH), os nomes dos atletas que participarão da concentração em São Bernardo do Campo (SP), entre 12 e 17 de fevereiro, Bruno respirou satisfeito por saber que poderá curtir o carnaval olindense que tanto adora. "Há quatro anos não sei o que é um carnaval aqui. Todos os anos eu tinha que voltar para São Paulo já em janeiro. Agora vou aproveitar e brincar todos os dias", comentou o armador.

A tranqüilidade que Bruno demonstrava em relação a sua presença na equipe olímpica tem razão de ser. Desde 2004, quando integrou o grupo que disputou as os Jogos de Atenas, Bruno passou a ser "peça fixa" no time. Com a chegada do técnico Jordi Ribeira, espanhol que preferiu investir no amadurecimento de uma equipe ao invés de ficar realizando experimentações com diversos atletas, Bruno, definitivamente, firmou-se entre os armadores da Seleção.

Nesta primeira etapa de treinamentos, o técnico, aliás, não estará presente. Jordi Ribeira passará instruções para o treinador substituto Washington Nunes e para o preparador físico Marcos Antônio Cezar, que darão atenção especial, primeiramente, ao aspecto físico. As atividades serão realizadas nas quadras e ainda em campos de futebol, piscina e campos de atletismo. Na segunda etapa, entre 18 e 21 de fevereiro, os jogadores realizarão avaliações na Escola Paulista de Medicina, em São Paulo.

PERFIL DE BRUNO SANTANA

Nome completo: Bruno Felipe Claudino de Santana
Data de nascimento: 27/02/1982
Local de nascimento: Olinda (PE)
Altura: 1,85 m
Peso: 85 kg
Residência: São Paulo (SP)
Clube: Pinheiros
Posição: armador central

Nenhum comentário: