segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Guia do Carnaval de Olinda

FALTAM 12 DIAS PARA O CARNAVAL EM OLINDA.
ATÉ A PRESENTE DATA OS 1.100 MÚSICOS QUE
TRABALHARAM NO CARNAVAL DO ANO PASSADO
AINDA NÃO RECEBEREAM O PAGAMENTO
DA PREFEITURA DE OLINDA.

MÚSICOS DE SÃO JOAQUIM DO MONTE E BONITO
QUE TRABALHARAM NO CARNAVAL DE OLINDA NO
ANO PASSADO COMUNICARAM A PREFEITURA QUE
NÃO VÃO TRABALHAR ESTE ANO, ENQUANTO NÃO
RECEBEREM O PAGAMENTO.


SEMANA PRÉ-CARNAVALESCA EM OLINDA


Claudionor Germano em Olinda

O Carnaval de Olinda deste ano traz uma novidade que vai deixar os foliões ainda mais animados: a Prefeitura, em parceria com a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, anunciou uma semana a mais de festas. Isso mesmo, quem espera até o Sábado de Zé Pereira para cair no passo vai antecipar as comemorações do período de Momo. A 1ª Capital Brasileira da Cultura terá pela primeira vez uma semana pré recheada de atrações locais e nacionais.

Do dia 25 de janeiro (sexta) até o dia 31 (quinta), o palco montado no Pólo do Fortim vai ferver ao som da Nação Zumbi, Jorge Aragão, Mundo Livre S/A, Beth Carvalho e outros. Além dos shows, haverá ainda cortejos de grupos de cultura popular partindo do Largo do Mosteiro de São Bento desfilando pelas ruas da Cidade Alta.

A Prefeitura de Olinda, junto com a Fundarpe, também irá apresentar, na abertura da semana pré (dia 25, às 16h), um espetáculo inédito em homenagem ao povo brasileiro. Na ocasião, negros, índios e brancos subirão ao palco juntos na peça Sagração das Etnias.

Confira as atrações:

Dia 25 - Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Claudionor Germano e Nação Zumbi
Dia 26 - Orquestra Pernambucana de Choro, Escola de Samba Deixa Falar e Jorge Aragão
Dia 27 - Orquestra do Maestro Duda e Sanfônica de Oito Baixos, Dona Ivone Lara e Nelson Sargento
Dia 28 - Lançamento do disco Frevo do Mundo, Edu Lobo, Mônica Feijó e Orquestra Contemporânea de Olinda
Dia 29 - Beth Carvalho, DJ Dolores e Aparelhagem e Geraldo Maia
Dia 30 - Orquestra Jaguar do maestro Ademir Araújo com convidados especiais e Samba de Latada
Dia 31 - Antúlio Madureira, Eddie e Martinho da Vila

http://jc.uol.com.br/blogs/blogcarnaval2008/canais/noticias/2008/01/18/olinda_tera_semana_pre_inedita_com_grandes_atracoes_169.php

PASSARELA DO FREVO

Itinerário de ônibus muda por causa da Passarela do Frevo em Olinda

As linhas de sete ônibus que circulam pela Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, serão alteradas por causa da montagem da Passarela do Frevo.

A interdição, realizada pela Prefeitura de Olinda, aconteceu no trecho entre as avenidas Olinda e Pan Nordestina, na última sexta-feira.

Após o carnaval, quando a via será liberada, os ônibus voltarão a fazer seus percursos normais. Outras informações podem ser obtidas pelos usuários através da Central de Atendimento ao Cliente pelo 0800.810158, ou pelo site www.emtu.pe.gov.br.

Confira as linhas que sofrerão alterações nos itinerários:

1 - Linhas: 910 - Rio Doce/ Piedade
986 - Rio Doce/Derby
995 - Pau Amarelo (Bacural)
991 - Pau Amarelo (Conde da Boa Vista)

Alteração do Itinerário
Sentido: Olinda/Recife

Mudanças na Avenida Sigismundo Gonçalves, Av. Olinda, Av.Presidente Kennedy, Travessa do Pisa, Av. Olinda, Av. Gov. Agamenon Magalhães.
2 - Linhas: 920 - Rio Doce/ CDU
930 - Rio Doce/Dois Irmãos
Alteração do Itinerário
Sentido: Olinda/Recife

Mudanças na Avenida Sigismundo Gonçalves, Av. Olinda, Av. Presidente Kennedy, Travessa do Pisa, Av. Olinda, Av. Gov. Agamenon Magalhães.
3 - Linha: 971 -Amparo
Alteração do Itinerário
Sentido: Recife/ Olinda

Mudanças na Avenida Olinda, Av. Sigismundo Gonçalves, Praça do Carmo, Av. Sigismundo Gonçalves, Largo do Varadouro, Av. Dr. Joaquim Nabuco.
da Redação do pe360graus.com

CACHORRO QUE LAMBEU O SEU...



BLOCO MANGUE BEAT



OLINDA BEER



Além de patrocinar o carnaval de Recife e Olinda, a Ambev, através da marca Skol, também patrocina a 11ª edição da prévia carnavalesca Olinda Beer. Este ano, a festa que acontece dia 27 de janeiro, na Fábrica Tacaruna, terá como destaque as bandas Chiclete com Banana e Timbalada.

PLANTÃO DA DELEGACIA DE OLINDA
REGISTRA GRANDE NÚMERO DE FURTOS


Foram 40 Boletins de Ocorrência (BO), ou seja, quarenta pessoas que prestaram queixas só na Delegacia de Plantão de Olinda. A maioria delas por furto no Mercado da Ribeira, que fica na Rua Bento Gonçalves, onde teve arrastão do Patusco e outros blocos.

Muita gente que percebia que a carteira não estava mais no bolso e perderam tudo: cartões de crédito, cheques e até mesmo carteira de trabalho. Por isso, a orientação da polícia para os foliões é a de levar apenas um documento com foto e o dinheiro que for precisar. Se for de carro, por exemplo, pode ser a Carteira de Habilitação, pois nela já estão inscritos os números da Identidade e do CPF.

Outra ocorrência bem comum no Carmo, onde os foliões deixam os veículos estacionados, são as ocorrências por furtos de carro, foram quatro deste tipo. Os ladrões quebram o vidro do carro, abrem e levam tudo o que encontram dentro, às vezes, até mesmo o próprio veículo.

Houve ainda ocorrências por briga entre foliões que beberam muito e passaram da conta. Dois homens que estavam em um bloco, no bairro de Jardim Fragoso, envolveram-se em uma briga e foram parar na Delegacia de Olinda.

O número de furtos, no entanto, pode ter sido ainda maior porque muitos foliões não prestam queixa, achando que não vai adiantar. Por isso, é preciso lembrar que para as próximas prévias, e também durante o Carnaval, só deve ser levado o essencial.


da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/

AGENTE DE SAÚDE DE OLINDA RECEBEM
CAPACITAÇÃO PARA TRABALHAR NO CARNAVAL


O carnaval não é época só de folia. Neste período, a incidência de doenças sexualmente transmissíveis e o uso de drogas mancham o cenário de alegria que a festa proporciona. E para conscientizar os foliões sobre os cuidados que devem ter com o corpo, a Secretaria de Saúde de Olinda promove, nesta terça (22), um curso de capacitação para os agentes de saúde do município.

São cerca de 100 profissionais que terão um mini-curso não só sobre os aspectos técnicos das doenças, mas como devem abordar os foliões na hora de entregar o material educativo e os preservativos entre um bloco e outro.

A cada dia, 60 agentes estarão espalhados pelas ruas e ladeiras de Olinda fazendo o trabalho de conscientização. Como apoio, o Núcleo de Prevenção de Acidentes e Violência (Nupav), órgão da secretaria de saúde responsável direto pela capacitação dos agentes, vai trabalhar com bafômetros, auxiliando a guarda de trânsito nos focos de folia.

O curso para os agentes de saúde será realizado no auditório da Policlínica Barros Barreto, no Carmo.

da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/

Nenhum comentário: