sábado, 19 de janeiro de 2008

Moradores do Edifício Zeninha entram nos apartamentos para retirar objetos



Na manhã deste sábado (19), quatro dias depois do acidente na Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, em Olinda, os moradores do Edifício Zeninha puderam entrar no prédio para retirar documentos, fotos e outros objetos.

Os moradores chegaram ao Edifício Zeninha muito antes do horário previsto pela Diretoria de Controle Urbano de Olinda. Eles estavam cheios de malas, sacolas e muita ansiedade. “Eu estou a mais tensa, né? Porque o meu apartamento foi o mais atingido”, disse a funcionária pública Elma Paiva.

Já a moradora Valéria Pimentel estava animada. “A sensação é ótima porque, pelo menos, está todo mundo mais calmo e sossegado porque já começaram o serviço. Estou pedindo a Deus que dê tudo certo”, disse.

Primeiro, os técnicos e engenheiros da Defesa Civil e Controle Urbano entraram sozinhos nos apartamentos para uma rápida vistoria. Só depois, a entrada dos moradores foi liberada. “Abrimos hoje. Entramos já em alguns apartamentos e verificamos que, realmente, os danos ocorridos são de pequeno alcance”, informou o diretor de Controle Urbano de Olinda, Eduardo Monteiro.

Os técnicos montaram um esquema para que os moradores pudessem entrar nos imóveis. Cada família tinha apenas 30 minutos para retirar, prioritariamente, roupas, documentos, remédios e comida dos apartamentos.

Os moradores nem contestaram e, rapidamente, retiraram tudo o que podiam. Para quem saiu de casa às pressas, no meio da madrugada, poder entrar de novo em casa foi um alívio. “Roupas, documentos e sapatos para trabalhar, né? Voltar à vida” sorriu a psicóloga Edja Vasconcelos e completou: “Sem apartamento e sem trabalha não dar”.

O ACIDENTE

O acidente aconteceu na madrugada de segunda-feira (14), quando um carro se chocou contra o ônibus. O motorista do coletivo perdeu o controle da direção e, com a colisão, o veículo acabou invadindo a área do prédio e atingindo uma das colunas da construção, que ficou sustentada pelo ônibus.

As doze famílias moradoras do edifício Zeninha foram retiradas às pressas, por questão de segurança. Os moradores do condomínio vizinho - edifício Ana Tenório - também foram removidos.

da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/

Nenhum comentário: