quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Rio Doce: Ônibus só deverá ser retirado no próximo sábado

Começam hoje as obras de escoramento do Edifício Zeninha, em Rio Doce, Olinda, que foi interditado na última segunda-feira, depois que um ônibus se chocou contra um dos pilares de sustentação do prédio. O ônibus permanece no local, na Avenida Carlos Lima Cavalcanti, e só deverá ser retirado quando a obra de escoramento for concluída. A expectativa é de que a obra termine no próximo sábado (19).

Os trabalhos de escoramento deveriam ter sido iniciados desde a última terça-feira, mas faltou a autorização por escrito dos moradores do condomínio Zeninha para formalizar o contrato de serviço com a Bethon Poxi, contratada pela Rodotur e encarregada da obra. De acordo com o gerente de operações da empresa de ônibus, Almir Leão, será feito o escoramento da estrutura e em seguida a recuperação do pilar que foi destruído.

"Essas são as obras emergenciais que a empresa se propôs a fazer, mas se surgirem rachaduras nos imóveis e vermos que não são emergenciais, iremos aguardar o resultado da perícia que apontará os responsáveis pelo acidente", ressaltou Leão.

Ainda no sábado os moradores do Edifício Ana Tenório, vizinho do Edifício Zeninha, vão poder voltar para casa. O prédio foi interditado pela defesa civil porque o ônibus bateu no muro do pre´dio, antes de se chocar com um dos pilares do edifício vizinho.

Os moradores do Zeninha só vão ter acesso aos apartamentos após a recuperação do pilar. A estimativa é que só no ínicio da próxima semana esses serviços sejam concluídos. Enquanto isso os moradores permanecem hospedados em hotel pago pela Rodotur.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM com informações do Diario de Pernambuco

http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=2008117082232&assunto=124&onde=1

Nenhum comentário: