sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Rio Doce: Obras de escoramento terminam e ônibus é retirado do edifício Zeninha

O ônibus da empresa Rodotur, preso desde o último dia 14 embaixo do edifício Zeninha, em Rio Doce, Olinda, foi retirado na tarde desta sexta-feira (18). Os moradores do prédio vizinho, o Ana Tenório, tiveram permissão para voltar aos apartamentos. Os moradores do Zeninha ainda aguardam liberação para recuperar os pertences.

As despesas com os reparos nos prédios serão custeadas pala Rodotur. A empresa firmou acordo com o Ministério Público, garantindo que todas as famílias dos prédios interditados terão direito a estadia em um hotel de Olinda e três refeições diárias pagas, além de custear os consertos necessários no imóvel.

O acidente aconteceu na madrugada de segunda-feira (14), quando um carro se chocou contra o ônibus. O motorista do coletivo perdeu o controle da direção e, com a colisão, o veículo acabou invadindo a área do prédio e atingindo uma das colunas da construção, que ficou sustentada pelo ônibus.

As doze famílias moradoras do edifício Zeninha foram retiradas às pressas, por questão de segurança. Os moradores do condomínio vizinho - edifício Ana Tenório - também foram removidos.

da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: