quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Por falta de médicos, Maternidade de Olinda está parada


Nenhuma criança nasceu na Maternidade Brites Albuquerque, da Prefeitura de Olinda, no ano de 2008, até às 13 horas do dia de hoje. O plantão de hoje estava, mais uma vez, sem internamentos, por falta de médicos.

Apenas os plantonistas, diaristas e serventes estão freqüentando a maternidade. Os pacientes são transferidos para outras maternidades. Os corredores estão vazios.
Equipamentos de sala de parto encostados nos corredores. Tem pacientes que são tranferidos até para a maternidade de Vitória de Santo Antão.

Berçário está vazio. O último nascimento na Maternidade Brites Albuquerque ocorreu no dia 30 de dezembro do ano passado.
A Sala de Espera para Triagem, que, no passado já foi lotada, hoje encontra-se vazia por falta de médicos para realizar os procedimentos de parto.

A Recepção da Maternidade Brites Albuquerque só é freqüentada pelos funcionários que estão ociosos por conta da falta de médicos.

A paralisação da Maternidade Brites Albuquerque também representa um desperdício de recursos. Devido a falta de médicos, 138 plantonistas estão desocupados, além de sete diaristas e dez serventes. Todos trabalham para a Prefeitura de Olinda e estão sendo pagos para não fazer nada.

Nenhum comentário: