quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Rádio Estrela da Manhã de Sítio Novo


A Rádio Comunitária Estrela da Manhã é mantida pela Associação Profeta Jonas, representante da Igreja Presbiteriana do Brasil, em Sítio Novo, ligada a Central de Movimentos Populares. A emissora entrou no ar no dia 10 de julho de 2004. Funciona na Rua Benjamim Constant 100, em Sítio Novo.

A emissora é dirigida por Manoel Moraes da Silva, presbítero regente. Manoel tem três filhos trabalhando na Rádio Estrela da Manhã. E pretende ampliar a área de cobertura, hoje restrita a Sítio Novo e Salgadinho, regularizando uma rádio FM. A Estrela da Manhã dá apoio a atividades comunitárias como Patrulha Escolar da Polícia Militar de Pernambuco. Manoel fala sobre os objetivos do empreendimento:

- Aqui todo mundo é voluntário. Nós não discriminamos ninguém por religião, nosso objetivo é contribuir para a educação da comunidade. Divulgamos tudo que seja do interesse dos moradores do bairro. A comunicação é o veículo mais poderoso que a humanidade possui.

Manoel Moraes da Silva Filho, 12 anos, começou a trabalhar em rádio com oito anos, apresenta todas terças (14 às 15 horas) e sábados (9 às 10 horas), o programa “Criança em Ação”.

Lucas Manoel, 12 anos, apresenta todas as terças (15 às 16 horas) e sábados (10 às 11 horas), o programa “Criança Ativa”.

Manoela Bárbara Medeiros de Morais, 14 anos, apresenta todas as segundas e quartas (9 às 10 horas), o programa “Jovens em Ação”. Manoela fez um curso de técnica em Informática

Ciro Oliveira, 18 anos, apresenta todas as terças e quintas, das 10 às 11 horas, o programa “Manhã de Sucessos”.

Alexandre Ferreira é outro comunicador da Estrela da Manhã que apresenta o programa “A Esperança em Cristo”.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Ivan Mauricio muito obrigada por ter colocado e exposto o nosso trabalho pois é ele quem nos ajuda a trabalhra bastante com a comunidade, apesar de ser um trabalho bem dificil de ser realizado.Mais com a força de Deus,pessoas como voce, dos moradores, estamos levando este trabalho a frente com o desejo de tornar notoria a historia de Olinda, esta cidade maravilhosa...
Agradecemos de todo o coração....

Ass: Manoella Bárbara

paulo sergio disse...

gostaria de emcontrar meu pai ele chama .francisco conhecido por chico goiano. da uma forca ai . sou paulo sergio . da cidade de araguaçu no tocantins.sou locutor de uma radio aq . rio verde fm 104,9