sábado, 19 de janeiro de 2008

Rio Doce: Moradores esperam retirar pertences neste sábado

Os moradores do edifício Zeninha, no bairro de Rio Doce, em Olinda, esperam poder entrar nos apartamentos neste sábado (19) para retirar documentos e objetos imprescindíveis que permaneces nos imóveis. Eles tiveram que deixar as casas às pressas depois que um ônibus da empresa Rodotur se chocou com edifício, no início da manhã de segunda-feira.

Nesta sexta, o coletivo foi retirado e engenheiros realizaram obras de escoramento da edificação, com 13 torres de metal. As torres substituem três pilares que foram atingidos no acidente que provocou a morte de Márcia Oliveira Ferreira, 47 anos, que dirigia o veículo que se chocou com o coletivo, na Avenida Carlos de Lima Cavalcanti. Todo o trabalho de recuperação da estrutura, no entanto, deve durar trinta dias.

Desde o acidente, as doze famílias moradoras do Edifício Zeninha estão sendo mantidas em um hotel. Por determinação do Ministério Público, a empresa dona do ônibus está responsável por arcar com as despesas de hospedagem e alimentação dos desalojados.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM

http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=2008118140841&assunto=112&onde=1

Nenhum comentário: