quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Rio Doce: Prédio deve ser liberado amanhã


Ferros que faziam escoramento foram retirados

Danilo Tenório

Parte das 12 famílias do edifício Zeninha, em Rio Doce, Olinda, atingido por um ônibus no último dia 14, deve voltar ao prédio amanhã. Entretanto, essa decisão só deverá ser confirmada pela Promotoria de Defesa da Cidadania da cidade na tarde de hoje - depois de avaliação de um laudo elaborado em conjunto por representantes da Defesa Civil e da Diretoria de Controle Urbano do município e engenheiros da construtora responsável pelas obras de recuperação. O documento resultou de uma vistoria feita nas partes interna e externa do prédio. Ontem pela manhã, foram retirados os ferros que faziam o escoramento do prédio durante as obras.


O apartamento 101, pertencente à funcionária pública Elma Rêgo Paiva, de 53 anos, foi o mais prejudicado. O coletivo atingiu a pilastra situada embaixo do apartamento dela. Diferentemente dos demais moradores, que poderão voltar aos seus imóveis amanhã, o apartamento deverá receber outros serviços.

http://www.folhape.com.br/

MORADORES JÁ PODEM RETORNAR AO EDIFÍCIO ZENINHA, EM RIO DOCE, DIZ MPPE

Os moradores que residem no Edifício Zeinha, em Rio Doce, Olinda, na Região Metropolitana do Recife, já podem retornar a seus respectivos apartamentos. Nesta quinta-feira (31) o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) divulgou o resultado de uma vistoria técnica. Segundo o relatório, o prédio, que foi atingido por um ônibus da empresa Rodotur Turismo LTDA no dia 14 deste mês, não sofre risco de desabar.

Três apartamentos, porém, ainda devem passar por reparos. Toda reforma está sendo paga pela empresa. Apenas um apartamento ainda não está liberado, o 101. Segundo a moradora, dona Elma Paiva, as paredes dentro do seu apartamento encontram-se com muitas rachaduras. A previsão é dentro de cinco dias as obras sejam concluídas. Também serão feitos reparos no 201 e 301.

ACIDENTE
O acidente aconteceu na madrugada do dia 14 de janeiro, quando um carro se chocou contra o ônibus. O motorista do coletivo perdeu o controle da direção e, com a colisão, o veículo acabou invadindo a área do prédio e atingindo uma das colunas da construção, que ficou sustentada pelo ônibus.

Por questão de segurança, as 12 famílias que residem no edifício Zeninha foram retiradas às pressas. Os moradores do condomínio vizinho - edifício Ana Tenório - também foram removidos e voltaram para suas casas no dia 19.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: