segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Sítio Novo: Adolescente rouba e é detido em seguida

MARIANA SOARES

Um adolescente de 17 anos foi apreendido depois de assaltar e tentar assassinar um vigilante de 23 anos, na manhã de ontem. A vítima foi abordada quando abria a mala do carro, estacionado em frente ao portão da casa do sogro, em Sítio Novo, Olinda. Após constatar que não havia dinheiro na carteira roubada, o jovem encostou a arma, um revólver calibre 32, na cabeça do segurança e apertou por duas vezes o gatilho. “Eu escutei o barulho feito pelo movimento dos dedos dele. Mas, graças a Deus, as balas não foram disparadas. Em seguida, ele me empurrou e saiu com o meu celular nas mãos”, narrou a vítima.

O vigilante teve o telefone recuperado depois que ligou para o número e conseguiu falar com policiais militares do 13 ° Batalhão da Polícia Militar (BPM), que já tinham detido o adolescente por achar seu comportamento suspeito. “Eu liguei e informei que havia sido roubado. Fui orientado a ir até o local para identificá-lo”, completou. O tenente Gustavo André de Araújo informou que o jovem foi preso em um campo de futebol, situado no terminal de Campo Grande, Zona Norte do Recife, no momento em que tentava se desfazer de outros pertences e da arma. “Ele negou, mas foi reconhecido pelo vigilante, roubado horas antes”, declarou.

Um comentário:

estrelaguia disse...

Isto não é caso de polícia, e sim, de POLÍTICA. Olinda carece de Políticas Públicas que atendam as demandas do setor jovem. Estes adolescentes precisam de cursos técnicos para se prepararem para o ingresso no mercado de trabalho. O Bolsa família e o bolsa escola DA FORMA COMO ESTÃO SENDO GESTADOS, NÃO RESOLVEM ESTE PROBLEMA.