terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Sítio Novo: Mais uma morte em foco de folia

Vítima fatal estava no desfile do bloco do Caranguejo quando foi atingida pelos tiros

MARIANA SOARES

Fábio Fernandes dos Santos, de 18 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo durante um tiroteio ocorrido na noite da última segunda-feira, nos arredores da festa promovida pelo bloco do Caranguejo, na rua 4 de Outubro, em Sítio Novo, Olinda. Ele foi encaminhado ao Hospital da Restauração (HR), no Recife, onde já deu entrada sem vida.


Além de Fábio, o desfile carnavalesco trouxe sofrimento para as famílias de outros três jovens que também foram atingidos pelos disparos cuja origem ainda não foi descoberta. Ítalo Wendel Nascimento de Holanda, de 16, e Jasmine de Farias Araújo, 13, passaram por atendimento no hospital e já foram liberados. Até o fechamento desta edição, Miriam Martins Bandeira, também de 13 anos, permanecia internada na enfermaria do HR sem previsão de alta médica. Com a morte de Fábio, sobe para três o número de mortes em locais de folia carnavalesca este ano.


No local onde ocorreu a festa, os moradores não quiseram repassar informações sobre o incidente. Apenas o aposentado José Amaro Holanda, de 68 anos, avô de Ítalo, um dos jovens baleados, comentou que o neto chegou em casa, localizada também em Sítio Novo, por volta das 19h da segunda. De acordo com o senhor, ele estava desesperado, queixando-se de dor por conta do disparo que havia o atingido. “Ele ficou muito angustiado. Estava sangrando bastante. O tiro pegou o ombro dele. O pai do menino o levou para o hospital às pressas”, disse.


Ítalo foi acompanhado por médicos, medicado e liberado, na manhã de ontem. Ainda segundo o parente do garoto, as vítimas não estavam juntas. “Foram balas perdidas. Os meninos foram atingidos sem motivo”, completou. O caso começará a ser investigado hoje pelo delegado de Peixinhos, Cláudio Guerra, que terá acesso, hoje, à ocorrência registrada no posto policial do HR.

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: