quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Aguazinha: A poeira é uma coisa que nós vamos ter que conviver com ela, diz secretária


Depósito de lixo é o maior de Olinda

“A poeira é uma coisa que nós vamos ter que conviver com ela”, a afirmação não é de nenhum dos moradores que moram ao lado do lixão de Aguazinha, em Olinda, mas da secretária de Obras Obras e Serviços Públicos, Hilda Gomes.

A declaração foi dada nesta terça-feira (26), durante entrevista ao Vida Real que registrou o drama vivido pelos moradores que sofrem com problemas respiratórios por conta da fumaça e da poeira. “A poeira acontece justamente por conta da gestão prefeita Luciana Santos, porque antes não era barro, era o lixo voando”, afirmou a secretária.

Mas aqueles que não ficaram muito satisfeitos com a resposta, ainda têm uma esperança, pois a secretária admitiu o problema causado pela fumaça, ainda que não tenha saiba quem põe fogo no lixo. “Nós vamos tomar as devidas providencias porque está errado queimar o lixo. Vamos ver se é a própria população que está queimando o lixo”, disse.

Quanto ao problema da rachadura nas casas por causa da trepidação das máquinas usadas para escava o barro e aterrar o lixo, Hilda Gomes afirmou que: “A gente vai mandar a Defesa Civil ir lá para fazer uma vistoria para ver de que são provenientes as rachaduras”, disse.

http://pe360graus.globo.com/vidareal/

Nenhum comentário: