segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Bonsucesso: Briga entre policiais deixa jovem ferido

Com informações de Grande Recife

Um jovem foi atingido na perna esquerda por um tiro de pistola calibre 380, na noite de ontem, durante uma briga entre dois irmãos comissários da Polícia Civil (PC) e um oficial da Polícia Militar (PM), no bairro de Bonsucesso, em Olinda. Os comissários José Bastos da Silva, de 54 anos, e Cleóbio da Silva Basto, de 60 anos, discutiram e entraram em luta corporal com o major lotado no Quartel General do Derby, Reinaldo Santos de Santana, de 48 anos.

A discussão teria sido provocada por um desentendimento de trânsito. Durante a confusão o oficial acabou atirando atingindo o filho de Cleóbio da Silva, o estudante Cleóbio Pereira Bastos, de 25 anos. Reinaldo Santos foi autuado em flagrante no plantão da Delegacia de Olinda por tentativa de homicídio e porte ilegal de armas, já que não tinha registro da pistola.

O jovem ferido foi levado para o Hospital da Restauração (HR) onde recebeu os primeiros socorros e liberado em seguida. O projétil transfixou a perna do estudante. A confusão aconteceu na frente da casa de Cleóbio da Silva. Por volta das 20h30 José Bastos trafegava pela rua Bonsucesso quando encontrou o carro do oficial parado no meio da via. Em depoimento, o comissário disse que desceu do carro nervoso e pediu para que o major - que estava à paisana - retirasse o veículo. Pouco depois, segundo os comissários, quando José Bastos já chegava na casa do irmão o oficial da PM o abordou com a arma e o agrediu no rosto, ameaçando atirar.

Ao perceber tudo, Cleóbio da Silva tentou retirar a arma de fogo da mão do major e iniciou luta corporal com o oficial, nesse momento a arma foi disparada e atingiu o jovem. Depois de prestar depoimento o oficial e o comissário foram encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) onde fizeram uma perícia residuográfica para comprovação do delito. Logo em seguida Reinaldo foi levado para a sede do 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Rio Doce, em Olinda, onde ficará detido.

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: