sexta-feira, 28 de março de 2008

Refinaria de Peixinhos realiza eleição para Comitê de Gestão Compartilhada

Com informações da assessoria da PCR

Neste sábado (29), será realizada mais uma reunião do Comitê de Gestão Compartilhada da Refinaria Multicultural Nascedouro de Peixinhos, criado para coordenar mensalmente as atividades do espaço. Promovido pela Prefeitura do Recife, o encontro acontece, às 14h, no Teatro do Nascedouro de Peixinhos. De acordo com o assessor técnico da Secretaria Municipal de Cultura, Lindivaldo Júnior, na ocasião, será realizada a eleição da coordenação do Comitê de Gestão Compartilhada, que será composta por cinco pessoas, dentre representantes municipais e da sociedade civil. A reunião será aberta para grupos culturais, artistas, lideranças comunitárias e moradores da Região Político-Administrativa (RPA) 2.


Além da eleição, serão consolidados os três grupos de trabalho criados na última reunião do conselho: um de comunicação; um de formação; e outro de produção.


A Refinaria Multicultural Nascedouro de Peixinhos começou a ser implementada pela Prefeitura do Recife em junho de 2007, desenvolvendo diversas atividades, dentre elas a profissionalização juvenil, atividades culturais, eventos para formação de público, com enfoque no eixo da participação popular e do controle social da política cultural do Recife.


Nascedouro de Peixinhos - Em março de 2006, foi realizada a inauguração do Centro Cultural e Desportivo Nascedouro de Peixinhos. Graças à parceria entre a Prefeitura do Recife, Olinda e Governo do Estado, por meio do Programa Prometrópole, foram realizadas as obras da primeira etapa de revitalização do antigo Matadouro de Peixinhos, situado numa área nos limites do Recife e de Olinda. O local, onde há cerca de 20 anos funcionou o matadouro do bairro, foi reformado, passando a sediar atividades sociais para a comunidade. Além da reforma no prédio, o antigo galpão também foi restaurado, transformado em auditório, com um projeto de urbanização e jardinagem no espaço de atividades desportivas, recuperando o antigo campo de futebol. Uma quadra poliesportiva, uma sala de ginástica e um vestiário foram construídos no local. O total do investimento em obras foi de R$ 3 milhões, financiados pelo Governo do Estado.

http://www.folhape.com.br/

.

Acesse: www.olindaurgente.com.br
no Portal O Nordeste.com: www.onordeste.com

.

Nenhum comentário: