sábado, 24 de maio de 2008

Governo do Estado inaugura Centro Tecnológico em Peixinhos

Com informações da assessoria

O governo de Pernambuco inaugurou o Centro Tecnológico de Cultura Digital de Peixinhos (CTCD), durante o lançamento da sétima edição do Festival de Teatro Brasileiro (FTB) - Cena Baiana, que trará espetáculos baianos para os palcos recifenses.

O Centro vai atuar na formação de jovens e adultos do estado por meio da produção de tecnologia e culturas livres. Serão ofertados cursos técnicos e de qualificação em áudio, rádio, TV e vídeo, design gráfico, programação e metareciclagem.

A Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectma) tem como meta entregar todos os estúdios do CTCD (áudio, webgrafia, TV e vídeo) até dezembro. Já se encontra em processo de licitação o estúdio de áudio.

O CTCD dará início às suas atividades com o curso Noções Básicas de Software Livre, dentro do projeto Click Cidadão, que será promovido pela Sectma, pelo CTCD e pelo Espaço Ciência. O curso, com duração de 15 dias, será oferecido em um único turno a três turmas de 15 alunos na segunda quinzena de junho (uma turma) e durante o mês de julho (duas turmas). As inscrições serão feitas na primeira semana de junho por meio de formulário a ser disponibilizado no CTCD.

O CT de Cultura Digital também irá oferecer, no período de agosto a novembro, o curso de qualificação em Software Livre. Os alunos deverão ter 15 anos de idade ou mais e devem estar cursando ou já terem concluído a 8ª série do Ensino Fundamental. As inscrições serão feitas de 16 a 30 de junho, no período de 8h às 12h e de 14h às 18h, no CTCD. No ato da inscrição, os interessados deverão levar documento de comprovação de escolaridade e documento de identidade.

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: