sexta-feira, 30 de maio de 2008

Motoristas e passageiros sofrem no trânsito em Olinda

Dirigir ou pegar ônibus em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, não está nada fácil. Há buracos em toda parte por causa de obras de passagem subterrânea de fios elétricos, tapa-buraco e recapeamento. Quem mais sofre com todas essas obras são as pessoas que são obrigadas a conviver pior um longo período de tempo.

O pior horário é pela manhã. Sair da cidade patrimônio da humanidade nesse horário não é fácil. Os motoristas que para fugirem do trânsito na rua do Sol e Varadouro optam pela PE-15, sofrem a mesma coisa. Os engarrafamentos são os mesmos.
A buraqueira obriga os motoristas a fazer manobras complicadas e até invadir involuntariamente a faixa contrária. Isso dificulta ainda mais o transito. “Soltaram uma bomba em Olinda. Está um caos”, comentou o bancário Laerte Moreira.

Quando está chovendo a maioria dos pontos de ônibus ficam alagados, obrigando os passageiros a improvisarem paradas. Quando o tempo está seco o transtorno é o mesmo. “È muita poeira. Eu passei quase um mês me sentindo mal por conta disso”, comentou a corretora de imóveis Lenê Gomes.

RESPOSTA
Além dessas obras, há interdições ainda em ruas de Ouro Preto, Jardim Brasil I, Águas Compridas e Varadouro. O secretario de governo do município, Marcelino Granja, garantiu que até julho todas as obras na cidade estarão concluídas. É esperar pra ver.

Da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/noticias360/matler.asp?newsId=129075

Nenhum comentário: