sábado, 31 de maio de 2008

Peixinhos - Criminosos procurados são presos

Dupla, acusada de tráfico de drogas e assassinatos, foi capturada em um bar

LEOPOLDO MONTEIRO

Dois dos mais procurados traficantes e homicidas do bairro de Peixinhos, em Olinda, foram presos, na noite de anteontem, pela Polícia Civil. Josemar Rodrigues de Souza, o Supla, e Gleison da Hora, o Pio, ambos com 20 anos, foram detidos pela equipe da Delegacia de Peixinhos, quando se divertiam em um bar, localizado no Largo da Paz, no bairro de Afogados, no Recife. A operação foi realizada no intuito de cumprir um mandado de prisão.

Segundo informações dos responsáveis pela captura da dupla, eles são acusados por vários homicídios realizados em Olinda, entre eles o que vitimou, no dia 10 de janeiro deste ano, Tarciane da Conceição Rodrigues, 17. A vítima foi enterrada em um mangue, na comunidade do Jiriquiti, em Peixinhos. O corpo foi encontrado pela polícia cinco dias depois do homicídio. A mulher era namorada de um traficante rival da dupla. Após prestarem depoimentos, os acusados foram encaminhados para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

De acordo com a polícia, os assassinatos praticados por Supla e Pio, em sua maioria, estão ligados à disputa pela liderança do tráfico em Peixinhos. O delegado responsável pela ação policial, Cláudio Guerra, informou que seis integrantes da quadrilha liderada pela dupla já tinham sido presos. “Com a captura de Supla e Pio, oito pessoas da gangue estão atrás das grades. Estamos tentando prender mais dois, porém eles (Supla e Pio) são os mais perigosos. Inclusive, Josemar também é chamado de Rei do Crack”, afirmou o delegado. Ele ainda comentou que a quadrilha vem sendo desbaratada há cerca de seis meses. “Usamos uma técnica de concluir os inquéritos. O sistema é feito para prender todos os integrantes de uma determinada quadrilha. Não adianta capturar a metade. Estamos fazendo o possível para trabalhar desta forma”, destacou.

Os dois acusados também tiveram participação na morte de um homem conhecido por Dé Morcegão, assassinado no final do ano passado. A vítima fazia parte de uma gangue rival. “Por causa desse crime o irmão de Supla, conhecido como Nando, acabou sendo morto. Pio também é suspeito de matar um homem conhecido por Robson, no início deste ano”, observou o delegado. Outro homicídio cometido pela dupla foi o que vitimou Márcio Salustiano de Santana, assassinado em tiroteio, no dia 22 de novembro de 2007. “Eles confundiram Márcio com um traficante rival”, lembrou Cláudio Guerra.

http://www.folhape.com.br/
,
,

Nenhum comentário: