sexta-feira, 13 de junho de 2008

Movimento GLBT realiza protesto contra a lesbofobia

Do JC OnLine

O movimento LGBT de Pernambuco, juntamente com movimentos de mulheres e feministas, vai às ruas de Olinda, no Grande Recife, nesta sexta-feira (13), para protestar contra recente incidente, qualificado como discriminatório pelos movimentos, envolvendo duas lésbicas em um bar. Os manifestantes ainda exigem que o poder municipal tome medidas contra o ato discriminatório. A concentração será às 17h, em frente à Praça Dantas Barreto, na Rua do Sol, em Olinda. O protesto acontece justamente no dia em que as lésbicas comemoram o Dia das Namoradas.

Em carta pública endereçada à Prefeitura de Olinda, os movimentos denunciam que, no dia 24 de maio deste ano, duas lésbicas foram obrigadas a se retirar de um bar pela gerência, sob o argumento de que as manifestações de afeto e carinho que trocavam não eram comportamentos aceitáveis no estabelecimento.

Segundo o Fórum de Mulheres de Pernambuco, o protesto a se realizar nesta sexta tem como objetivo chamar a atenção da sociedade sobre a lesbofobia e divulgar a existência da Lei Municipal nº 5168, que proíbe atos de discriminação contra homossexuais em estabelecimentos da cidade. De acordo com o Fórum, o direito à liberdade de expressão afetiva ainda é garantida pelo artigo 5º da Constituição Federal.

http://jc.uol.com.br/2008/06/13/not_171422.php

NOTA DO OLINDA URGENTE:

O nome do restaurante é Marola.



.

Nenhum comentário: